Barros Eletro Motores

INFORMATIVOS

home > informativos > Motor WEG acionará moinho de cimento da Cemento Andino no Peru

05/05/2015

Motor WEG acionará moinho de cimento da Cemento Andino no Peru




De acordo com relatório da Global Cement Report 9th Edition, o Peru é o sétimo maior produtor de cimento do mundo. O país terá a capacidade produtiva incrementada com a conclusão do projeto “Molino VIII”, executado na planta Condorcocha da Cemento Andino, agora chamada UNACEM, devido a fusão entre a Cementos Lima e Cemento Andino.

Com a operação do novo moinho de cimento, a UNACEM se tornará a maior produtora de cimento do Peru. A WEG, juntamente com a empresa de consultoria ARPL Tecnologia Industrial S.A. fará parte deste importante projeto por meio do fornecimento dos motores de anéis (rotor bobinado), com a potência de 6000HP, 14 Polos e alimentados a 6600V, especialmente desenvolvidos para as condições extremas de operação do moinho, projetados para operar a quase quatro mil metros de altitude.

Além do fornecimento dos produtos – motores e reostatos - foi entregue ainda, por meio de parceria com o distribuidor WEG no Peru, a Hidrostal, serviços de cálculo e especificação da potência requerida e resistências para o reostato líquido, utilizado na partida dos motores.

Luis Bustamante, chefe de vendas da linha WEG na Hidrostal, ressalta os desafios do dimensionamento dos equipamentos de forma a atender os requisitos adequados do redutor e moinho. “Neste projeto fomos além do tradicional fornecimento de produtos. Avaliamos e estudamos todos os aspectos do acionamento completo, desde a alimentação do motor até o acoplamento com o redutor especial do moinho. Sempre focado em operar e manter o moinho remotamente de maneira confiável, segura e com o menor custo operacional”.

Após visita técnica realizada por representantes e engenheiros da ARPL nas fabricas de Jaraguá do sul/SC, certificou-se oficialmente em relatório da empresa que “a capacidade técnica da área de vendas e de engenharia, tanto da WEG quanto da Hidrostal, permitiu obter a solução adequada às nossas necessidades de modo geral, desde a etapa de oferta, fechamento de contrato, fabricação, entrega e pós vendas”.

Sobre a Hidrostal

A Hidrostal é uma empresa com 60 anos de atuação no mercado peruano e distribuidor WEG a 30 anos. Destaca-se também pela instalação, comissionamento e startup de motores e transformadores com profissionais altamente qualificados.

Sobre a UNACEM

União Andina de Cementos (UNACEM) é voltada à fabricação e comercialização de clínquer, cimento e concreto. A companhia é resultado de uma fusão ocorrida em 2012 entre as empresas Cementos Lima e Cemento Andino, tornando-se a maior produtora de cimento no Peru. UNACEM possui duas fábricas localizadas em Lima e Junín, cuja capacidade é de 6,68 milhões de toneladas de clínquer e 7,60 milhões de toneladas de cimento por ano.


Fonte: WEG.net