Barros Eletro Motores

INFORMATIVOS

home > informativos > Greenpeace arrecada doações para instalar energia solar em escolas públicas

26/02/2015

Greenpeace arrecada doações para instalar energia solar em escolas públicas




O Greenpeace quer instalar sistemas fotovoltaicos em duas escolas públicas. Para isso, a organização lançou uma proposta de financiamento coletivo, cujo intuito é arrecadar fundos e conseguir viabilizar o projeto. A ferramenta está disponível aqui.

“Escolhemos as instalações em escolas porque acreditamos no poder transformador e multiplicador da Educação†diz Barbara Rubim, coordenadora da campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil. “Os jovens e as crianças são o futuro e vamos dar a eles ferramentas e a inspiração necessárias para construir um mundo com mais energia limpa.â€

Os painéis solares que serão instalados na Escola Estadual Professor Oswaldo Aranha Bandeira de Mello, em São Paulo (SP), e na Escola Municipal Professor Milton Magalhães Porto, em Uberlândia (MG), vão gerar mais do que energia limpa e renovável: também vão trazer economia nas contas de luz. Desde 2012, segundo a resolução 482, sobre microgeração, da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), os brasileiros têm a possibilidade de gerar sua própria energia.

As escolas de Uberlândia e São Paulo vão receber um sistema que produzirá o equivalente a 55% e 20%, respectivamente, dos seus consumos de eletricidade. Com esses sistemas, as duas escolas vão economizar juntas, em média, R mil por ano, valor que será revertido em atividades culturais para os estudantes, como viagens, visitas a museus, cursos e muito mais. Assim, o projeto vai proporcionar benefícios provenientes da energia solar para cerca de 1800 crianças.


Fonte: ciclovivo.com.br